As equipes de São José dos Campos já estão na luta por medalhas nos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, no oeste paulista. O basquete e o handebol estrearam com resultados expressivos.

O primeiro time a entrar em quadra foi o de basquete masculino, que não decepcionou e atropelou os meninos de Araçatuba com uma vitória por 83 a 33. João Guirro, com 13 pontos, Leo Colimério, com 10, e Juan com 8 pontos foram os destaques do confronto. Todos os 11 atletas do elenco formado por jogadores sub-17 pontuaram. E 10 estão debutando nos Joguinhos.

“(O jogo) foi muito bom. Eu estava ansioso para o jogo, porque este é o primeiro Joguinhos de 10 dos 11. E como é uma equipe sub-17, não sabia qual ia ser a reação deles. Mas eles jogaram muito bem e fiquei satisfeito”, avaliou o técnico Pedro Morais.

Quem também aproveitou para dar show na abertura foram as meninas do handebol. Elas não tomaram conhecimento do elenco de Barretos e fecharam o duelo em 42 a 6. A joseense Isabelle Rafaele foi a artilheira do jogo, com 10 gols.

“Nossa ideia de defender e contra-atacar deu certo. Esses jogos de primeira e segunda fases são importantes, temos que identificar aqueles que teoricamente são mais fáceis e tentar fazer o maior saldo de gols, porque no decorrer do campeonato pode ser o critério de desempate”, afirmou Chico Silva, treinador do handebol feminino.

O comandante completou dizendo que o Grupo D, em que está São José, é a chave mais forte dos Joguinhos e que “a equipe de São Bernardo e de Botucatu têm um trabalho de formação tradicional, sendo os próximos dois jogos decisivos”.

Outras equipes que fizeram bonito na estreia foram as de voleibol. Tanto no feminino quanto no masculino, os joseenses venceram seus jogos por 2 sets a 0. As mulheres derrotaram São José do Rio Preto por 25/22 e 25/20. Já os homens bateram o plantel de Taquarituba por 25/22 e 25/16.

No futebol masculino, São José dos Campos não saiu do zero com Taquaritinga e o duelo terminou em empate morno. O único revés do dia foi o dos meninos do handebol, que bateram de frente com a cidade de Cerquilho e perderam por 14 a 19.

Resultados

Os resultados de domingo, dia 25 de junho

SJC 83 x 33 Araçatuba (basquete masculino)

SJC 14 x 19 Cerquilho (handebol masculino)

SJC 0 x 0 Taquaritinga (futebol masculino)

SJC 2 x 0 Taquarituba – 25/22 e 25/16 (vôlei masculino)

SJC 2 x 0 São José do Rio Preto – 25/22 e 25/20 (vôlei feminino)

SJC 2 x 1 Porto Ferreira (futsal masculino)

SJC 42 x 6 Barretos (handebol feminino)

O embarque

Animação foi o que não faltou na manhã fria deste sábado (24) aos atletas e toda a delegação de São José dos Campos que seguiram para Presidente Prudente (SP) para disputar a fase final dos Jogos Abertos da Juventude.

A equipe lotou quatro ônibus que percorrerão 641 quilômetros em mais de seis horas de viagem em busca de medalhas do outro lado do Estado. E, nesta viagem, 193 atletas, entre os mais experientes e os novatos, todos apoiados pela Prefeitura de São José dos Campos, correm atrás de seus sonhos.

São jovens de 15 a 19 anos anos, de 200 cidades do Estado de São Paulo, que participam desta festa esportiva. Os jogos começam neste domingo (25) e seguem até dia 2 de julho.

Nesta competição, a equipe joseense estará representada em 13 modalidades esportivas: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminina e masculina), basquete (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), futebol (masculino), handebol (feminino e masculino), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminina e masculina), ginástica rítmica (exclusivamente feminina), vôlei de quadra (feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino).

Do total de atletas da delegação, mais da metade (102) são integrantes do programa Atleta Cidadão. O restante é apoiado pelo Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional). A modalidade com mais joseenses na delegação é o futebol masculino, com 18 jogadores, seguida pelo atletismo, com 17 membros.

No ano passado, São José dos Campos conquistou 15 troféus, sendo 4 de campeão (ginástica artística, tênis e vôlei), 7 de vice (atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, vôlei de praia e xadrez) e 4 de terceiro lugar (futsal, xadrez, basquete e futsal)

Os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho e é composto por fases: sub-regional, regional e final estadual. Na primeira fase, a competição é disputada entre atletas das cidades que compõem as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer das regiões esportivas do Governo do Estado. Os classificados garantiram vaga na etapa regional, em que as delegações se enfrentaram em cada uma das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede.
Texto: Valtencir Vicente Foto: Charles de Moura/PMSJC

R E S P O N D A

Qual assunto você quer para uma palestra?

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

reforma15.jpg
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8 às 18 horas
SEDE: Av. Dr. Mário Galvão, 56 - Jardim Bela Vista - São José dos Campos/SP - CEP 12209-004 - Tel.: (12) 3921.2455
SUBSEDE Caçapava: Rua Professor Lindolfo Machado, 39 - Centro - Caçapava/SP - CEP 12281-560 - Tel.: (12) 3653.4462
SUBSEDE Jardim Satélite: Rua Polar, 33 - Jardim Satélite - São José dos Campos/SP - CEP 12230-240 - Tel.: (12) 3933.4260
Copyright @ 2017 Sindicato dos Empregados no Comércio de São José dos Campos e Região. Todos direitos reservados.
Topo