Estivemos em São Paulo, no Ministério Público do Trabalho onde foi realizado o I Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho (PETI). Participaram do evento vários representantes de sindicatos e muitas outras autoridades que discorreram sobre esse importante tema. 

“Chega de Trabalho Infantil”

A procuradora do Trabalho, Elisiane dos Santos, apresentou o projeto do MPT “Chega de Trabalho Infantil”. Trata-se de um movimento de conscientização de âmbito nacional, com a participação de artistas e o apoio de diversas empresas e instituições importantes como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o TRT da 15ª Região e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). Elisiane mostrou dados históricos e culturais da exploração infantil no mundo, sobretudo no Brasil Colonial, até a atualidade. Para ela, “as crianças em situação de rua, por exemplo, são o resultado de décadas de exploração e trabalho escravo”. Ela aproveitou para parabenizar a Fecomerciários pelas ações de combate a este “grave problema social”, lembrando os altos índices de contratação de crianças e adolescentes nos setores de serviços e no comércio.

   

O presidente da Federação dos Comerciários, Luiz Carlos Motta também marcou presença, sempre atencioso e simpático. O Sincomerciários de São José dos Campos e Região, está atento e preocupado com o trabalho infantil.

R E S P O N D A

Qual assunto você quer para uma palestra?

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

reforma3.jpg
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8 às 18 horas
SEDE: Av. Dr. Mário Galvão, 56 - Jardim Bela Vista - São José dos Campos/SP - CEP 12209-004 - Tel.: (12) 3921.2455
SUBSEDE Caçapava: Rua Professor Lindolfo Machado, 39 - Centro - Caçapava/SP - CEP 12281-560 - Tel.: (12) 3653.4462
SUBSEDE Jardim Satélite: Rua Polar, 33 - Jardim Satélite - São José dos Campos/SP - CEP 12230-240 - Tel.: (12) 3933.4260
Copyright @ 2017 Sindicato dos Empregados no Comércio de São José dos Campos e Região. Todos direitos reservados.
Topo