Atendimento para sócio titular: de segunda à sexta, das 8 às 17h40.

Atendimento para dependentes: de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

Consultas agendadas pessoalmente na sede, à avenida Dr. Mário Galvão, 56 - S.J.Campos - Tel.: 3921.2455.

Dra. Andreia Poli Tavares de Andrade - CRO 94110; Dra. Cláudia E. Corbelli - CRO 76.369 e

Dra. Patrícia Amaral Dias de Almeida - CRO 70.424.

 

Atendimento na Subsede Rua Polar, 33 - J. Satélite. Consultas agendadas pessoalmente.

Segunda, quarta e Sexta das 8 às 14 horas com Dra. Cláudia E. Corbelli - CRO 76.369

Terça e Quinta das 14 as 17 horas com Dra. Andreia Poli Tavares de Andrade - CRO 94110

 

RESTAURAÇÕES

As Restaurações são uma alternativa para que dentes danificados, seja por cáries profundas ou fraturas, sejam restaurados em seu formato e aparência. Isso ocorre por questões estéticas e para não prejudicar o processo de mastigação. O tratamento de restaurações é importante, acima de tudo, pela saúde bucal. Dentes quebrados ou com cáries ficam expostos a infecções e dores e, em casos mais sérios, levam o paciente ao tratamento de canal.

A restauração procura evitar a perda do dente por causa de cáries ou traumas, devolvendo ao dente sua forma, aparência e função, evitando doenças mais sérias ao paciente.

 

APLICAÇÃO DE FLÚOR

aplicação tópica de flúor (ATF) é um procedimento preventivo que tem como objetivo fortalecer os dentes que apresentam risco de cárie. O flúor é importante na formação dos dentes, pois favorece a formação de cálcio e potássio. Para a prevenção da cárie é preciso ter o flúor presente de forma constante no meio bucal.

A aplicação do flúor é importantíssima, pois deixa mais forte a superfície do dente (esmalte dentário), protegendo-a contra os ataques ácidos da placa bacteriana que podem provocar cárie e ocasionar lesões mais sérias no dente.
 

PROFILAXIA

É a limpeza dentária feita por um cirurgião dentista. Ela se difere da limpeza diária porque é feita com materiais e produtos específicos, encontrados apenas nos consultórios odontológicos.

Além disso, o profissional higieniza individualmente cada dente e a parte mais interna e profunda da gengiva, o que a torna mais completa, detalhada e refinada e, por isso, tão procurada por quem quer manter a boca saudável e limpa.

O objetivo da profilaxia é manter a boca saudável e evitar riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries. Um segundo objetivo da limpeza feita por um dentista é justamente o acompanhamento profissional. Suspeitas de cáries ou próteses mal adaptadas, por exemplo, seriam prontamente resolvidas. 

RASPAGEM PERIODONTAL

A raspagem periodontal consiste em remover o tártaro acumulado nas superfícies dos dentes e acometem o tecido gengival. Tártaros são partículas endurecidas compostas de toxinas bacterianas que foram produzidas a partir de alimentos não removidos através da higiene bucal.
O tártaro é o principal causador da perda de suporte dentário, pois ele atinge fibras e ligamentos que ficam na superfície das raízes, e são responsáveis pela sustentação e firmeza do dente na boca. Ao acumularem-se nas superfícies dentárias, eles se estendem sob a gengiva e instalam-se entre estes ligamentos, causando a mobilidade do dente e a consequente perda.

A gengiva torna-se inflamada e ocorre sangramentos. Em muitos casos, o paciente sente dor e não higieniza como deveria, e assim, o quadro da doença avança. O mau-hálito é comum, e impossível de ser reduzido a não ser que seja feito o tratamento periodontal.
A importância da raspagem de dentes é evitar com que o tártaro chegue a causar danos permanentes ao dente. Ao serem removidos, a gengiva volta ao seu estado de normalidade, cura o processo inflamatório (gengivite) e/ou infeccioso; pára de sangrar, o mau-hálito diminui, impede doenças que podem causar a perda dos dentes.

R E S P O N D A

Qual assunto você quer para uma palestra?

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

reforma.jpg
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8 às 18 horas
SEDE: Av. Dr. Mário Galvão, 56 - Jardim Bela Vista - São José dos Campos/SP - CEP 12209-004 - Tel.: (12) 3921.2455
SUBSEDE Caçapava: Rua Professor Lindolfo Machado, 39 - Centro - Caçapava/SP - CEP 12281-560 - Tel.: (12) 3653.4462
SUBSEDE Jardim Satélite: Rua Polar, 33 - Jardim Satélite - São José dos Campos/SP - CEP 12230-240 - Tel.: (12) 3933.4260
Copyright @ 2017 Sindicato dos Empregados no Comércio de São José dos Campos e Região. Todos direitos reservados.
Topo